terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mulheres poderosas! O que elas tinham afinal??? Inspire-se!!!

Não é segredo que em várias épocas e décadas as mulheres sobreviveram aos imensos preconceitos, machismos e ultrapassaram suas épocas, ousaram expor suas idéias e tornaram-se os mitos que hoje tanto admiramos e que continuam cercados de tantos mistérios, fé, sedução e poder!
Quer lembrar comigo???

Joana  D' Arc

Joana D'Arc foi á frente de seu tempo, mulher, passou-se por homem, aprendeu a sobreviver, era extremamente religiosa, passou de simples e pobre camponesa á heroína nacional e mais tarde em Santa.
Era mesmo perturbada? Ou era perturbadora? Que poderes uma mulher teria á frente de seu tempo para impulsionar as vitórias francesas perante a guerra?
Esta mulher foi além, usou toda a sua caridade, foi reconhecida, usou sua persuasão e fé e foi muito além de qualquer mulher daquela época.
Convenceu á todos que era enviada de Deus, dizia ouvir vozes de santos que guiavam sua vida, o fato é que esta mulher, em tempos difíceis, tornou a reacender a fé no coração das pessoas e com sua coragem teve extrema vitória.
O fim de Joana D'Arc não foi dos melhores, foi queimada, acusada de bruxaria. Normal, uma mulher que fez tudo o que ela fez sem ser por meios sórdidos, jamais seria compreendida.
Hoje, alguns médicos dizem que a mesma era esquizofrênica.
As palavras que a definem mais claramente são CORAGEM E FÉ (talvez um pouco de loucura, rsrs com todo o respeito).
Foi canonizada pela igreja católica em 1920.





                            Google imagens 

 
      Milla Jovovich- Joana D'Arc do cinema- Filme de Luc Besson de 1999.


                           
                                    oleran.blogspot.com
                                         
Evita Perón

Apesar de ter tido auge e glória em apenas sete anos, de ser uma não registrada filha bastarda, essa mulher alcançou as massas de uma maneira quase que hollywoodiana, tocou os corações dos argentinos de uma maneira arrebatadora!!!
Dizem que ela ganhou voz própria e se fez convencer pois eram essas as suas ambições...
Evita era pobre, não registrada, e tinha o sonho imenso de ser atriz, após passar privações, fome, rejeições, assédios, ela finalmente conseguiu um lugarzinho, fez o filme Segundo Afuera (em 1937), com apenas um papelzinho secundário, onde dize-se que não houve grande talento, mas graças ao mesmo, Evita conheceu seu futuro marido Juan Domingo Perón. Evita então na época, já tinha uma voz latente e conhecida no rádio, declamava poesias e versos e fazia as tão famosas rádio novelas.
Quando então seu futuro marido foi preso( vice-presidente), Evita formou comícios e agitou as massas com todo o seu carisma e persuasão, até que as autoridades foram obrigadas a soltá-lo.
Casaram-se, e o fenômeno "Evita" tocou a população Argentina nas massas mais pobres e fadigadas, de uma maneira tão solene, tão patriota, tão humana, que a população clamava e ouvia atenciosa.
Evita apoiou a candidatura de seu marido á presidência e tornou-se ainda mais poderosa, sem perder a elegância em momento algum, dizia-se que sua voz seduzia.
Infelizmente Evita morreu aos seus 33 anos de câncer de útero, mas deixou toda uma esperança impressa não só em belas palavras mas em tudo o que fez.
Acho que as palavras de Evita seriam PERSUASÃO E HUMILDADE, afinal, era defensora assídua dos pobres e até hoje é um mito.

   
       Imagem google

Imagens Google


   r7 imagem


tumblr

    
      Wikipedia


    Google imagens

          
             Google Images

Margaret Thatcher

A famosa "Dama de Ferro", foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro ministro da Grã- Bretanha, assim que assumiu seu mandato, ganhou esse apelido porque assumiu medidas realmente drásticas para melhorar a economia britânica, que na época enfrentava uma quase crise.
A então "Dama de Ferro" cortou gastos de todos os meios que podia, causou imensa polêmica. Fez planos para reduzir impostos, uns dizem que foram propícios, outros dizem que não, ficou mais famosa por atuar na Famosa Guerra das Malvinas e foi reeleita.
Ao fim de tudo, essa mulher conseguiu controlar a inflação, valorizar a moeda, porém, a taxa de desemprego não melhorou, foi reeleita novamente, mas, com a queda do muro de Berlim e fim da Guerra Fria Margaret deixou o poder britânico (1990).
Sua inflexibilidade rendeu á ela quase 3 mandatos!!!! UAUlll, para uma personalidade tão polêmica, ela foi realmente longe!
Acho que sua palavra é CONVICÇÃO (também entraria aqui a inflexibilidade, porém, não acho uma qualidade positiva).

   
      Google images
    
     Google imgaes




No cinema, em cartaz.

Eu vou ter que fragmentar este post, espero que tenham curtido....
A parte 2 vem aí...
rsrsrs Bom estar de volta...
Bjaummm


Fontes: Denis, Léon- Joana D'Arc. Médice Editora, Feb, Brasília 2008.
Mrs. (Margaret) Oliphant- Jeane D' Arc her life an death 2002.
Museu Joana D' Arc.
Perón, Eva Duarte - My mission in life,Ethel Cherry, New York, Vantage Press 1953.
Notícias Terra.
CAPELLANO, Luis Carlos Evita A mulher, O mito.( artigo)
http://educacao.uol.com.br/biografias/margaret-thatcher.jhtm (página acessada em: 19/02/2013 as 22:00)
http://www.margaretthatcher.org/(página acessada em: 19/02/2013 as 21:20)
http://pensador.uol.com.br/margareth_thatcher/ (página acessada em 19/02/2013 ás 22:20)