segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Historinha de Camelo... Para refletir!


Um belo dia no zoológico, estavam mamãe camelo e seu filhinho, que ainda era muito novinho e jovem, portanto, curioso...
Então, o bêbê camelo começou a indagar a mãe...
- Mãe, pra que servem estes montes nas minhas costas? 
- Meu filho, eles servem pra armazenar gordura e nos dar força para percorrer grandes distância sem sentirmos sede ou fome...
- Ahã... Mas mamãe, pra que servem esses cílios grandes que eu tenho? As vezes eles me atrapalham a ver...
- Esses cílios longos e grossos servem pra evitar que caiam grãos de areia e poeira em nossos olhinhos filho, por isso aguentamos longas distâncias dia e noite.
- Hummm, Mas... Mamãe... Pra que servem essas patas com dedos grandes e grossos que eu tenho? As vezes nem consigo andar direito...?
- Filho, São patas fortes, para andar no deserto por longos períodos e em terrenos difíceis sem que nós caiamos.
O pequeno camelo se calou, pensou e disse: - Mãe, se somos tão fortes, tão resistentes, feitos para o deserto, para aguentar longas jornadas, então...
- O que fazemos no zoológico?

                                       - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Moral da história: Será que onde você está é o lugar certo pra vc?
Todos os seus dons estão sendo aproveitados?
Ou você está com seu talentos enjaulados sabendo que eles existem?
Pense nisso.

Um comentário: