terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres Poderosas!!!! (Parte 2)

Dando continuidade ás nossas célebres heroínas...
Não podia faltar aqui uma pessoa tão especial, que expôs sua vida e revindicou os direitos femininos de um tão sofrido povo.

     Waris Dirie  a famosa " Flor do Deserto"

Essa mulher chocou o mundo ao contar sua história de vida e pra mim ela é uma super mulher.
Ao ter nascido na Somália, em uma família nômade, Waris fugiu de um casamento arranjado por seus pais, Waris seria a quarta esposa de um homem muito mais velho (ao que parece 60 anos), ficou no deserto, passou fome, sede, machucou seus pés, a ponto de ter neles até hoje, muitas cicatrizes.
Waris chegou a casa de sua avó, quase sem condições de se manter viva, a muito custo, a mesma, conseguiu que Waris fosse para Londres trabalhar como faxineira na Embaixada da Somália.
Lá, Waris quase não falava, era proibida de fazer qualquer coisa que não fosse limpar.
Porém, após uma guerra todos foram convocados a voltar, Waris por sua vez fugiu e encontrou uma mulher que a ajudou a conseguir um emprego em uma lanchonete, e mais tarde,foi descoberta e fotografada por Terrence Donovan grande fotógrafo, ajudou-a a se lançar como modelo.
Waris alcanço fama como modelo, porém o que mais foi tocante, foi que ela divulgou o que ocorria com as mulheres em muitas tribos da Somália (ainda meninas), a mutilação feminina, onde era retirado o clitóris e parte dos grandes lábios e então era costurado de maneira grosseira a ponto que ficasse uma abertura tão pequena quanto uma cabeça de fósforo. Waris lembrara-se que por volta de seu 3 anos sentiu muita dor e teve febre, ficando longe da família por esse período, lembrou-se de voltar no lugar onde ocorreu o fato, mas nada achou mais, ela mesma suponha que as aves comeram.
A não prática desse ato, impossibilitaria o casamento de qualquer menina, colocando-a pior que uma prostituta.
Se por acaso, a menina se casar, o marido na noite de núpcias, antes de penetrá-la, a rasga com uma gilete, assim ela é considerada pura.
Waris abandonou a carreira de modelo e foi lutar pelos direitos femininos, expôs sua história e foi ouvida, chocou o mundo com seu sofrimento, mas em nome disso, mudou a história de muitas meninas e com certeza, evitou que muitas morressem de infecção.
Hoje ela é autora, atriz, embaixadora da ONU e ganhou diversos prêmios.
Eu a admiro muito por sua CORAGEM, em todos os sentidos!

         

                    

            

          

                       
                        Fonte: Google Images 



       Marilyn Monroe  

 O poderoso furacão loiro que tomou conta das mentes masculinas de diversos países e quebrou até então muitos tabus entre 1950 e 1960.
 O que a fez tão famosa? E ser um mito até hoje? A capacidade não apenas de ser bonita, mas também de ser única, espontânea, autêntica.
 Era até então antes da fama, uma quase orfã, com uma mãe com problemas mentais, que teve vários lares e inclusive esteve em um orfanato, Norma Jean Baker, fora uma criança triste, religiosa e abandonada.
 Aos 16 anos Norma Jean, casou-se pela primeira vez, seu marido foi convocado e a mesma se viu praticamente sozinha novamente, Norma, sem muitas opções foi morar com os pais do marido e começou a trabalhar em uma fábrica, onde foi fotografada e este mesmo fotógrafo a apresentou a uma agência, onde ela passou a trabalhar a noite.
 A partir daí , mutava-se o fenômeno Marilyn, que pediu o divórcio e foi viajar com o fotógrafo André  de Dienes e foi fotografada por ele em muitos lugares, antes disso, ela já sabia que queria ser atriz, ao voltar, assinou um contrato com a Fox, onde finalmente tingiu os cabelos de loiro e mudou drasticamente o visual, deixando de ser menina, para ser mulher, antes mesmo de seus 20 anos.
 Dizem que ela fez cirurgia plástica, no queixo, no nariz e na cintura, nunca saberemos a verdade...
 Foi a primeira capa da Playboy, estampou nua um calendário, torno-se atriz, fez pequenas pontas, até fazer papéis principais, diziam que ela não sabia atuar, mas que nada importava quando ela era vista da tela do cinema. Usava vestidos que para a época eram provocantes demais e suas atitudes a faziam uma mulher extremamente desejada. Marilyn conquistou inclusive o presidente dos EUA, John kennedy.
 O que ela fez de tão diferente? Abusou dos padrões da época, foi ela mesma e não mediu suas palavras para isso e nem esforços apesar de todos os seus defeitos e contra tempos, Marilyn até hoje é um símbolo sexual, pioneira das Pin ups.
  A  palavra que descreve Marilyn é AUTENTICIDADE.  

                      
               Marilyn ainda como Noma Jean na fábrica. 
             

               

          
   
                    
         

                    
            
                


                            

                              
                                Google images

Bem, por hoje é só!!!!
 Continua no próximo capítulo....
     Mil Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário