quarta-feira, 6 de abril de 2011

Flores de Tecido...

É muito bom poder colocar mais detalhes em determinados tipos de roupas... 
Tem dia que a regata básica branca necessita de um detalhe a mais, uma flor, um laço, algo que não só alegre a roupa, mas também alegre o look.
Tem milhares de tutoriais de como fazê-las e aos pouquinhos, farei todas que puder e colocarei as fotos aqui.

Essa é uma flor feita a partir desse tutorial do Youtube: 
Eu fiz essa com um tecido chamado voal, ele é um branco meio transparente.
O material foi simples:
Cortes arredondados do tecido
Uma vela 
Cola
Agulha e linha
E um strass

Fiz igual ao que se mostra no vídeo, porém, o mais complicado para mim, foi queimar delicadamente as bordas dos moldes inclinando o tecido na chama... e eu juntei as peças no final com um mínimo arremate de linha e agulha, só um nozinho, nada demais..., e na parte de baixo, para não aparecer a linha, eu coloquei mais uma rodela de tecido e colei, em cima, o arremate foi escondido pela mini pedra de strass.
Bom, é muito fácil e essa ficou muito, digamos, muito extravagante para o dia- a- dia, eu me apaixonei mesmo pelas menores de cetim, mas como a máquina de fotografar é ruim e fica muito embassado, não achei muito legal pôr aqui.
Aí, fiz outras, variando tecidos e cores, fica muito legal, quando eu fizer bem casados para lembranças, colocarei as flores em cima dos laços, acho que vai ficar muito bom, ainda por cima, variando entre duas tonalidades de tecidos.

Aqui estão as outras, desculpe a má qualidade das fotos...

A primeira é de estampa de onça, a segunda, minha favorita bem menor, de cetim estampado, a terceira é de um tecido que estica, que parece muito com tule, porém, na textura nada parece, é um tecido tipo tela, super maleável.
E se a sua imaginação e paciência forem além...
Você também pode fazer assim:


É só cortar pétalas arredondadas, círculos na verdade e ir juntando com agulha e linha, mas também é muito extravagante para o dia-a-dia.
Mas acho que ficaria lindo de uma outra cor, complementando um vestido de festa...
Bom, é isso aí...
Super beijos, espero que tenham curtido.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário