domingo, 17 de abril de 2011

Ônibus lotado!!!! Sente-se e viaje comigo...

Você trabalha, estuda... E infelizmente depende de transporte público...
Ai, ai...
Eu passo (de seg. á sexta) de 3 a quatro horas dentro do ônibus todos os dias.
E todo dia é uma viagem e uma aventura. Muitas vezes eu venho rindo sozinha com as cenas que vejo e em sua maioria se repetem todos os dias...
Tem sempre alguém:
Ouvindo música beeeeeeemmm alto com fone de ouvido (pra não falar com ninguém).
Um homem tarado atrás de alguma mulher, em situação constrangedora (rsrsrs).
Uma pessoa super mal- educada que jamais (repita comigo), jamais fará o favor de segurar sua bolsa ou algo que esteja te atrapalhando a segurar no ônibus.
Uma pessoa que vai te olhar de cara feia, só porque você não conseguiu se segurar no ônibus e sem querer esbarrou nela...
Um Ogro que vai te pisotear, cutucar, cotovelar, amassar, imprensar e sem querer (claro), passar arrastando você...
Uma mulher carente, que vai ficar batendo um papo visivelmente contundente para um possível encontro mais tarde ou outro dia com o cara do ônibus...
Um ser extremamente fétido ( ô céus...), que você deseja profundamente que saia logo de lá pra você poder respirar( UFA!).
Uma mulher barraqueira, maluca, intrigueira que vai tentar arrumar confusão com qualquer um mesmo que não abra a boca ( ela vai tentar empurrar alguém, inventar que alguém encostou nela e aumentar tudo ao máximo possível).
Aquele ser distante... lá... no fundo do ônibus, feliz, sentado, dormindo, longe de tudo... Até descer no ponto (rsrsrs).
Uma mulher com roupas impróprias e uma face extremamente amedrontadora (que todos os homens estão de olho).
Um leitor ( eu sei que você dá aquela olhadinha para saber o que ele está lendo...)...
Um motim de pessoas em torno da porta que será provavelmente amassada por todos os passageiros.
Um ou uma ou vários neuróticos que não param de olhar a hora.
Um motorista Bisonho que fará o imenso favor, para você e todos os outros passageiros de nunca (repita comigo...), nunca chegar na hora do seu trabalho, nunca parar para os estudantes, nunca deixar que os idosos desçam com calma, nunca , jamais por hipótese alguma o Bisonho deixará de passar pelo engarrafamento mesmo que possa fazê-lo (nada contra motoristas, eu até conheço 3 bem legais!).
Entre os picos de horário já passei mais de três horas em pé e muito sem ar... pensando em como poder tentar resolver a situação ( pensei em ligar para o DETRO, porém, após muitas ligações , nada se resolveu) e para a minha enorme surpresa, da primeira vez que eu passei por isso, parecia que eu tinha malhado loucamente na academia... o corpo todo doía. rsrsrs.
Ai , ai...
É muito sofrimento, todos os dias, vejo o povo trabalhador passando por isso tudo e tentando sobreviver, porque isso tudo é muito infeliz.
Seria muito bom, ver qualquer senador, deputado, e etc... por apenas um dia enfrentando esse tormento...
A via crucis diária de quem precisa usar os maravilhosos transportes públicos aqui no Rio de Janeiro é uma dose pra elefante que os cariocas tem enfrentado para ganhar sustento.
E tem que enfrentar, se não trabalhar não tem sustento, se não estudar não trabalha... Se não pegar o ônibus não sai e nem chega em casa...

- Curtiu a viagem?

4 comentários:

  1. Oi Camila,
    Realmente o Pitanga Preta é delicioso e por ser óleo já hidrata muito bem. Eu tô usando um da Racco de Frutas Vermelhas, muito gostoso tb!

    Que viagem hein? rss Acontecia isso comigo qdo e ía pra faculdade aqui em SP, morava como se fosse em Copa, trabalhava como se fosse em Pedra de Guaratiba e estudava na Vila Isabel rss. E ainda estavam fazendo obras do metrô. Eram 3 horas no mínimo indo e vindo pra faculdade. Bom, aqui tudo é motivo de trânsito tb! O bom era que eu estudava pra prova no ônibus :D
    Cruel!! mas nada que um mp3 não ajude! rss

    Beijos moça! brigada pela visita lá no blog!
    Katiana Maia
    http://cosmeticosemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!!

    Adorei sua visita e comentários lá no blog! Você é uma querida e muuuito bem vinda lá no blog! Volte seeempre! Conheci seu cantinho e já estou por aqui, viu? =)

    Também ando muito de ônibus e compartilho desses momentos!! O que mais me incomoda é quando entro carregando coisas e nenhuma alma educada se oferece para segurar! Dá vontade de ficar se jogando em cima! Vivenciamos muita falta de educação, isso me incomoda demais! Mas também dá para tirar coisas boas, como você falou no post... De ver gente batalhadora e honesta passando por isso todos os dias e ainda sendo feliz! Amo essa simplicidade!!!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  3. Camilinha, vc pode participar sim diz que foi indicado por mim Edvanda Croche http://edvandacroche.blogspot.com

    meu blog ta cheio de sorteios linda add estou te seguindo ok?

    ResponderExcluir
  4. Genial isso, retratação urbana perfeita

    ResponderExcluir