sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tutorial Loira PLATINADA!

Olá...


Depois de um ano loira e após vários desastres... rsrsrs
Achei bacana tentar compartilhar aqui os segredos para se ter um cabelo assim:


E o meu cabelo, era assim:
(rsrsrs) Mudança radical...
Sei que foi...
E complicada também, meu cabelo não é castanho, meu cabelo é preto.
Eu descolori tanto, indevidamente, tantas vezes o cabelo, que eu precisei cortar muito curto, porque ele quebrou todoooooooooo!!!!
Meu cabelo era preto, na cintura, muito bonito, nunca curti cabelo curto, apesar de ser baixa...
Sofri ao me olhar todos os dias no espelho e ver ele tão maltratado e tão curto, não parecia eu e sim uma dublê grotesca de mim.
Com o tempo, as dicas, você percebe que precisa aprender e começa a aprender coisas na prática.
O primeiro passo certo, seria a descoloração:
SEGREDO* 1:
Faça a descoloração assim:
1 parte de queratina líquida com 3 partes de descolorante com água oxigenada profissional.
(particularmente, eu gosto muito da da NAZCA, é cheirosa e muito boa) Essa aqui...>
É a melhor, dá um brilho absurdo e repõe tudo que o cabelo perde, porém...
Cuidado!!! O uso de queratina líquida por muitas vezes deixa o cabelo frágil e quebradiço.

E é bacana também, que você possa usar um descolorante de pó azul e oxigenada de uso profissional, pois ela não perde o efeito durante a descoloração como as comuns.


*** Mistura-se  a oxigenada, a queratina, e depois coloca-se o descolorante, o segundo pulo do gato para a descoloração funcionar melhor e dar um ar mais esbranquiçado, adivinhe só...
É uma coisa que eu nem sabia que existia, mas virou muito necessária; Pessoas de cabelo preto (como eu) ou semelhante, muito escuro, tem uma tendência a amarelar o cabelo, naturalmente, depois de descolorido, ele amarela e muiiitttooooo. ( Eu particularmente odeio cabelos muito amarelos, deixa uma aparência meio trash no visu.
****Pulo do gato final para a descoloração é... Adicionar shampoo violeta na sua descoloração, ele vai dar o ar esbranquiçado tão desejado( não coloque demais, ou seu cabelo pode ficar lilás) e a queratina, vai minimizar a agressão.
O que eu uso é da KERT, VIOLET: Esse aqui....,,>
*#*** MAS, ATENÇÃO!!! SE SEU CABELO ESTIVER MUITO DANIFICADO, NÃO FAÇA ISSO, AGUARDE PELO MENOS UNS DOIS MESSES. E SE VOCÊ ESTIVER COM O COURO CABELUDO MACHUCADO OU TIVER MUITA SENSIBILIDADE, NÃO FAÇA.
*** Vale á pena fazer o teste de mecha, você vai saber melhor o que esperar, e faça próximo á raiz, porque é essa a sensação que você terá ao passar no cabelo todo.
A descoloração, bem feita, poupa tempo e desgaste, eu não fiz mechas e nem luzes como todo mundo faz, mas também eu não sabia nenhuma dessas coisas para descolorir, ok?


Bom, passando a mistureba nas madeixas, você vai vizualizando no espelho o processo, tente fazer em local super ventilado, assim o desconforto é menor.
Depois, lave bem o cabelo, faça uma hidratanção rápida, mas que seja boa; Você também pode passar o leave in...
Após isso, fique á vontade para fazer a sua coloração de acordo com as instruções do fabricante e é essencial que para que a cor fique platinada* e não amarelada uma tintura com 1 ou seja, 10.1 ,  11.1, 12.1,  (cores acinzentadas)  faça uma progressão gradativa, começando do 10.1 ou 101 e vá subindo de acordo com o que gostar. Procure tinturas com pouca amônia, apesar de ser díficil encontrá-las para cabelos loiros.
**Para fazer mechas ainda mais claras, brancas e não agredir tanto as madeixas, após ter feito a coloração, aguarde alguns dias , lave os cabelos e puxe as mechas, isso mesmo, cabelo molhado!
E tonalize com um produto como esse:....>
É o polar ice, claro...
É cheirosinho, tem um cheirinho de cereja maravilhoso e não agride o cabelo tanto, tem  queratina também, é bom aguardar uns dias após a coloração por isso.
É simples de usar também, molhou o cabelo, passou, depois de 40 minutos lava, depois reaplique de novo e deixa secar, use um creme para pentear, específico para proteção da cor.

Manutenção*
* Procure não lavar demais as madeixas, programe uns 2 ou 3 dias da semana para fazer isso.
* Cabelos loiros platinados, precisam de manutenção de pelo menos 2 lavagens por semana com o shampoo violeta.
*Tente usar leave in  ou creme para pentear á base de óleos e manteigas, porque eles hidratam os cabelos e enchem eles de vida e brilho ( é difícil, mas não impossível, você consegue achar creme para pentear ou leave in com opções de proteção de cor e manteigas e óleos).
* Programe hidratação uma vez por semana, com o máximo de vitaminas para energizar as madeixas.
* Se achar o cabelo ressecado, procure ampolas de brilho e tratamento.
* Use um silicone capilar com agentes hidratantes (cuidado com o silicone de cabelo no verão, pois o sol e água do mar, ajudam a fritar o fio e deixá- lo quebradiço e ressecado.)

Dá trabalho?
rsrsrs

BOA SEXTA!!!

Um comentário: